Desabafo cristão
Vim por meio deste dizer que estou cansada e chateada de tantos comentários maldosos e ridículos sobre a Igreja, pastores, evangelistas, obreiros, enfim, cristãos. Não menosprezo "religião" e doutrina nenhuma, não fico aqui chamando os grandes padres de ladrão (como dizem dos pastores). Não desmereço as pessoas que acreditam na Santa Maria ou em outro qualquer santo ou santa. Nem desmereço ou critico espíritas por acreditar em reencarnação. Então por que tantas pessoas conseguem nos pintar como monstros que só pensam em dinheiro? Por que então criticam e apelidam cantores gospel como "espertinhos", e mulheres/homens cristãs como machistas?
Sabe o que é horrível? Você estar em depressão, pulando pela janelas, chorando e gritando de dor (no coração), e não ter uma palavra de conforto de verdade pra ajudar, ou não ter outro procedimento há não ser querer a própria morte. É você ter vontade e saber o que fazer pra ajudar uma pessoa, e se sentir totalmente incapacitado por inúmeras vezes ser rotulado de crente hipócrita só por querer ajudar e levar a palavra de Deus (que é a única verdade) para os outros. Tantos desaforos, tantos equívocos e xingamentos eu tô aguentando por simplesmente ter mudado de vida (pra melhor) e ter deixado de lado o "baldinho" em troca da minha salvação! Por uma pequena matéria sobre religião em um jornal jovem me rotulam de "falsa crente" ou pior "será que ela não tem vergonha?". Vergonha de que???
E todos começam a ficar revoltados e querem descontar na pessoa que está mais perto: o crente que parece nunca ter razão de nada e ser intolerante.
Parem de reclamar e de dizerem coisas que vocês ACHAM que está acontecendo, ou que é a verdade, de postarem coisas nas redes sociais que atingem milhões de crentes que assim como eu, se sentem extremamente ofendidas pelas palavras de vocês que não pensam no que estão fazendo!
Se tem pastores ladrão? Tem e muito. Mas não generalizem. Caso você tenha uma péssima experiência com um pastor, por alguns segundos se coloque no lugar dele e pense mesmo se ele é tudo aquilo que você está pensando, e se ele não tem uma igreja inteira pra cuidar. Se esse não for o caso, reclame, chore, grite! Mas para a pessoa certa e não generalize o tratamento inadequado e anti-ético que você possa ter tido para as pessoas que se importam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
é assim como eu me sinto tbm ... estou cansado de tanta coisa !
ResponderExcluir