Dia da Mulher
Hoje é dia da mulher. Repito, hoje é dia da mulher.
Não é dia das mães, eu reconheço o valor a importância que as mães tem na nossa vida, mas achar que uma mulher está limitada a desempenhar o papel de mãe, ou que esse deve ser sempre a prioridade em sua vida é ofensivo, homenageie sim a sua mãe, mas não por ser mãe, mas por ser uma mulher incrível, e já era assim antes de ser mãe.
Hoje é dia da mulher, não do palhaço, então querido espere que 10 de outubro demora mas chega, até lá guarde suas piadinhas, por que séculos de opressão não tem a menor graça.
Hoje é dia da mulher, não do enfeite, então não venha nos dizer que deixamos o seu mundo mais bonito, porque primeiro, esse mundo também é nosso, segundo, caso você ainda não tenha percebido nós não somos objetos.
Hoje é dia da mulher, não das flores, eu entendo que talvez a intenção não seja de todo mal, mas achar que uma flor vai pagar por tudo que nós temos que passar durante cada ano, chega ser ingênuo. Uma rosa não paga uma tarde de sutiã apertando, não paga um dia de calor com camiseta, quem dirá o medo de ser estuprada por andar pela rua a noite. Então deixe a pobre flor lá no jardim e me traga um pouco de respeito, isso não e tudo mas já seria um ótimo começo.
#EmanuellyVargas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário