Atalaias



Na última reunião dos jovens do Ministério onde frequento, o líder fez uma pequena brincadeira conosco. Foi assim: -ele deu um pequeno papel em branco para cada um que ali estava, e disse em seguida que era pra cada um particularmente, colocar o que impede de ficar longe de Deus, ou o que têm dentro de si e quer se livrar-. De 20 papeis que foram lidos, pelo menos 15 foi de preguiça e amargura.

Hoje, domingo,(03/03/2013) ao acordar fiquei alguns minutos pensando no ocorrido, e resolvi não julgar ninguém, e sim, analisar o meu coração. E não esta diferente.  Mas mais do que apenas papeis borrados a caneta, aquilo foi um pequeno sentimento com grande importância, que pode se agravar no futuro se não for eliminado agora.

Não devemos permitir que a aflição, decepção, amargura, preguiça e a angustia se torne rotina. Isso é somente um estado passageiro, e temos que acreditar nisso. Deus tem o melhor, ele sempre tem. E ta sempre sussurrando isto nos nossos ouvidos, basta nós acreditarmos, oramos, clamarmos e lermos realmente a bíblia, não somente uma leitura, mas fixarmos nossos olhos na verdade para que todo aquele fruto se torne um manancial de frutos na nossa vida, e para que os nossos amigos que ainda não conhecem Deus possam ver o amor dEle em nós.

Então quando alguém falar pra você que pra ti melhorar em algo ou acabar com o vácuo do seu coração é na oração, eu só tenho uma coisa a te dizer: é verdade. A oração faz com que a utopia seja apenas uma questão de perspectiva. O melhor que nós podemos fazer é desfrutar daquilo que Deus nos tem proporcionado. E não há nada melhor e mais eficaz do que tão cedo estarmos buscando ele.

O diabo é um grande enganador. Ele oferece liberdade, felicidade, mas o que ele faz? Escraviza. Não tente te encher de amor no mundo, porque sofre-rá. O pecado é uma fraude, oferece prazer, "amor" e da apenas desgosto. O pecado promete alegria e paga com a tristeza. Anuncia a vida e oferece a morte. Então, no servir a Deus, vamos ser excelentes, ou busquemos outro "deus".





Nenhum comentário:

Postar um comentário