Me dê licença, se for capaz

"Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim"
(Fernanda Mello)


Pra quem me perguntou o porque de eu nunca mais ter postado nada no blogger, eu explico: não tava com vontade. Inclusive, estou sem vontade de tanta coisa.
Pra quem não sabe, vai fazer um ano mais ou menos que mudei de vida, ou pelo menos estou tentando mudar.

 O mundo tem diversos atrativos, cada um melhor que o outro, aos nossos olhos carnais. Mas no fundinho, não alimenta o espírito. É uma alegria passageira, como já cansei de falar.
 O motivo real deste texto é exacerbar a minha raiva, ao ler e ouvir uns comentários fúteis ao meu respeito como por exemplo: "A Aline? Ta na igreja por que foi rejeitada pelas amigas do mundo, e agora esta tentando influenciar (com mentiras) as que estão na igreja". Pra ser mais exata: pessoas frustadas, com sua mesmice de vida que sequer limpar a louça de sua casa sabem e cuidam da vida alheia, ou melhor, inventam coisas da vida alheia. Uma palavra define: pena.

 Mas vamos diretos aos fatos, sem me defender, uma leve explicação:
 No mundo, eu nunca tive amigas. Sabe aquelas parcerias de tomar porre, voltar às 6hrs pra casa e chorar por homem? Ah, isto eu tive e muitas. Agora aquela de quando eu chegar em casa me ajudar no vômito e quando o mundo esta girando e não consigo dormir, me ajudar nem que seja a dormir, nunca.

 A realidade é que eu saí do tal mundão apenas por que Deus sim, tocou no meu coração, usando pessoas que eu nem sabia a existência me mostrando o simples e fundamental: amor dEle. Ah o amor, quando é sincero conquista o mundo, eu diria. Agora quando o amor é aquele que na frente é tudo lindo e nas costas é tudo podre e as amarguras vem pra fora: falsidade, oi, como você está? "Deu pra entender?" Acho que sim!

 Mentiras se eu já disse? Perdi as contas, até fakes já fiz. Já me perdi em meio a minha própria vida pra tentar ser alguém que não sou. Eu sei que não se deve lembrar o que nos fez mal, mas isto foi uma fase da minha vida que tive uma experiência incrível, sabe qual é? Que eu sou única, e amada por Jesus. Tenho um coração maravilhoso, cabe o mundo! Eu só tinha que acordar, pra minha vida e não para a dos outros. E bem eu acordei. Hoje eu vejo quem eu sou de verdade, vejo as minhas qualidades que nunca via, só via os defeitos. E bem, não me prendo ao passado.

 Há sim, um certo exagero em mim que não pode se calar, eu falo muito e falo muito alto por sinal. Minhas gargalhadas é mais engraçada do que minha própria piada, e é efusiva, tem vezes que fico com vergonha de mim mesma. Eu ouço tudo e opino sempre. Ofereço ajuda mesmo quando não a pedem, acabo me ralando, porque nem todos tem a mesma personalidade idiota que a minha. Eu sou aquele tipo de guria que trato bem a pessoa até quem não merece, mas eu faço questão de tratar mal a quem merece. Eu digo que amo a quem não precisa ouvir, a quem me odeia se for o caso e se eu amar de verdade, mas não diga pra mim se for de mentira, ou se for por uma felicidade do momento, por favor!  Falsidade eu não pratico, nunca pratiquei, mas agora se tu por falsa comigo.. Ah!! Apenas farei o grande favor de oferecer a reciprocidade.

Tenho um coração de criança, sou ótima, maravilhosa, mas sei ser muito má também. Por que se tem um versículo que eu (Ainda) não pratico é aquele que tem que amar o próximo como a mim mesma. Não consigo enxergar verdade em uma só palavra que tais pessoas falam, em uma lágrima que derramam e em um abraço que dão. E olha, que o dom de ver pessoas que não prestam: este eu tenho.

 Estou em outro mundo, e meu mundo é eu e Deus, não me julgue, apenas orem por mim. Quero me firmar nas coisas de Deus e eu sei que a bênção que Ele tem pra mim é grandiosa, por mais que venham as pragas do destinos, e as armadilhas de satanás, e as pessoas que o diabo usa pra eu me afastar de Deus, me desanimar, me deixar olhando no chão, pensando que eu não sou um nada e nem ninguém, eu vou estar sempre olhando para o alvo, e ter a cabeça tranquila que to livre de qualquer comentário fútil, mentiroso e julgador. Deus me ama, e ele esta sempre de braços abertos pra mim (e pra você, queridinha/o).

 Então, me dê licença, estar fora de controle é meu ponto de equilíbrio, já fui a menininha que ligava pra tudo que falavam ao meu respeito e fazia tudo e todas as barbaridades que me pediam, hoje: não. Então, você: limite-se se for capaz.

Um comentário: