"Restauração do Senhor".


Conversando com meu pai eu entendo um monte de coisas que eu ainda não tenho cabeça o suficiente pra entender. Ele me explica diversas metáforas que eu ainda não tenho maturidade pra lidar. Explica também que antigamente pais e mães não proibiam filhos de congregar onde queriam, e não existia ser maior do que Deus. E que também nenhum homem tentava ser um "paipóstolo" ou qualquer homem com poder ou idolatria.

Às vezes tenho vontade de me matar. Sim, me matar. Evitar tanto sofrimento, choro, ranger de dentes e raiva. Muita raiva.

De pensar que me criei com uma criatura, toquei teclado com ela, cantei, chore, ri, e agora? Talvez nem volte a me olhar na rua. 

Mas será que Deus esta feliz com tudo isto? Será que o criador de tudo esta conformado com a situação presente? Com homens que confundem o que chamamos de evangelho do Reino de Deus, e mentem o que é vida em abundância? Que estão sim mais preocupados com dinheiro, fama e luxúria do que com a vida eterna? Misericórdia. É realmente muito fácil, tu falar diversas de mentiras, hipocrisias, barbaridades e dizer que "Deus me disse" ou "Deus mandou eu falar". Mas então vamos tirar o nome de Deus dessa história ridícula  e apenas imaginar um monte de otários seguindo um retardado que deseja ter uma pirâmide de dinheiro. Mas ele diz: "Eu fiz" "Eu sou o apóstolo" então, todo discernimento e bom senso são suspensos e cria-se a permissão para o surto COLETIVO. 

Quem dera o Espírito sobre ele se derramasse e ele caísse em si e retornasse à sensatez, conforme o Evangelho! O problema é que a loucura praticada em nome de Deus, já chega absolvida e livre do exercício do discernimento; especialmente se é algo que tem apenas a ver com a intrepidez do líder religioso, o qual, em nome de Jesus, ganha a permissão para enlouquecer a vontade, pois, sempre haverá uma grande multidão com propensão ou com ingenuidade que para seguir malucos que falam de Deus.

Continuo orando, jejuando.. Tenho certeza que o "tempo certo" que tem em EC 3 está perto. Ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário