Amar é confiar e saber esperar...

Há mais ou menos 8 anos atrás, no ministério menorah, Sergio Alves teve a excelente ideia de criar um grupo infantil de ensaios de louvores. O Zebulitas. Nunca vou esquecer, era uma tarde ensolarada de sábado 14hrs mais ou menos, e a linda da Sarah estava aqui em casa, esperando seu pai terminar de cortar o cabelo. Ali, naquela tarde começou os ensaios. Não apenas ensaios, também uma grande amizade entre um bando de piá de 10, 12 anos. Tinha o grupo Simionitas infantil que por sinal era o meu e do Eduardo (filho da Neide). O Zebulom que se não me engano era do Renatinho, que por ironia ou não o violão naquele tempo era bem maior que ele. Era tardes de adoração pra Deus e descobrindo novos talentos.

Porém, os anos se passaram não é mesmo.. E eis que muitos que ali estavam foram para o louvor adulto. No último sábado do ensaio infantil, fomos pra doce de leite, fazer uma confraternização, até porque era o fim do ano.. perto do natal, se não me engano. A partir daquele dia tudo mudou. Muitos que ali estavam, se desviaram, foram pro mundo, até por que já tinham lá sua idade de ter a tal "fase" rebelde e, que não querem saber nada de Deus, que todos falam. E é verdade. Eu sei porque passei por esta fase. Mas mesmo assim, nunca deixei de falar com uns 4 amigos que criei ali no Zebulitas. Sempre tem aqueles que nós nos damos melhor, menti quem diz que não.


 E foi ali, que conheci o tal amigo pra recorrer nos dias chuvosos, tristes e amargurados da minha vida, não é mesmo: preto como a noite? Ou: super tição? Ou: grande presença? Ou quem sabe: Lutiano Nascimento? (rs) foi dali em diante que começou um laço de amizade, que da sim pra contar pra quando eu tiver meus filhos e netos. Eu sei que sim "maltido homem que confia no homem" mas impossível não amar este guri idiota. Impossível esquecer de cada churrasco e hals no final..... Impossível esquecer de cada gargalhadas e piadas ao lado do mais sinistro homem do teclado, violão, gitarra.. bá! Pra que levita mais competente que este? Não é ser exacerbada ao falar dele, não é. É questão de saber que por mais que as pregas do destino venha, sei que sempre vou poder confiar nele. "Luti, você é meu melhor amigo", escrevia eu em tantas cartas na época do colégio no dia do amigo. Hoje, digo que há muito tempo não digo: "Luti, você é o melhor do mundo". Dizem por aí que criança não mente, mais do que qualquer amigo, tu sabe que mentirinhas eram as minhas preferidas quando menor.

 Não é difícil falar de quem mais amamos, difícil é encontrar palavras que possam englobar tudo sem esquecer o tudo. O tudo que tu significa, não só pra mim, mas como pra todo mundo da igreja. Eu sei por ver todas as lágrimas de todos ao saberem que tu foi com teus pais pro outro lado. E dói. Mas temos que sim entender, e ter o coração maduro e aberto pra receberem vocês e todos, quando voltarem. O amanhã é incerto, a vida pode ser injusta, mas lembre-se, o amor de Deus sempre vence. Se a decepção acontecer, a tristeza bater a porta e os obstáculos forem maiores que nós, não esqueça nunca, o amor é maior que tudo isso.

 Embora o texto foi sim um pouco grande, não é nada do que estou sentindo neste momento, nem metade do que senti ao saber que vai vir e ir Reunião de Jovens e não vou poder mais ouvir a voz mais linda que meus ouvidos tivera o prazer de escutar. Mas tudo coopera, e Deus sabe sim o que faz. Tudo tem um porquê, não é mesmo? E espero que o tempo certo chegue logo, por saber que na verdade sou fraca, e não vou suportar mais dores como esta. Eu te amo Lutiano, e acredito que tudo isto que estou tentando expressar não esta só na minha cabeça, nem só no meu coração. Tu é mais do que um amigo, tu é irmão. Boa sorte!

E só mais uma coisinha: a cada lua cheia que tu veres no céu lindo, foi eu quem fiz pra você, ok. Não esqueça nunca disto!

O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.

Provérbios 17:17

Um comentário:

  1. Vou sentir muitas saudades desse loquinho, que eu gostava muito.. e só pra avisa que quando o luti volta (eu sei que vai)vamos estar de braços abertos esperando por ele. Nunca vou esquecer de ti Lutiano nem eu, e nem ninguem, Vai fazer muita falta!

    ResponderExcluir