Saindo da bolha?



Eu não sei discernir entre o que é mais feio: trocar uma amiga ou amigo por outro. Ou por um rabo de saia. Isto pode ser tudo, menos um homem ou uma mulher de verdade.


Se bem que, uma pessoa que te "largou" por outra, na verdade nunca foi seu amigo. Amizade verdadeira é dada de coração e alma, sem esperar por nada em troca. Ser amigo é atender uma ligação no meio da madrugada e escutar as lamentações do outro; ser amiga é passar a noite acordada falando sobre nada e ao mesmo tempo sobre tudo; ser amigo é amar sabendo que tudo sofre, porém, tudo suporta; ser amiga é relevar os erros pois os acertos foram inúmeros; ser amiga é um amor incondicional que não se pede, não se cobra. Portanto se você precisar pedir para que alguém fique, é porque está na hora de ir. 

Já perdi as contas de quantas amigas "verdadeiras" abandonei pelo caminho da vida. Triste? Não. Fico feliz de ter me livrado de pessoas vazias que na primeira oportunidade pulam fora. Não quero ninguém ao meu lado que não possa aguentar um problema, que não consiga lidar com uma discussão e que não saiba passar por cima de problemas por aqueles que ama. Quero pessoas verdadeiras, intensas, que choram comigo, sorriem comigo, me xingam e logo após vem me dar um abraço. Isso é ser amiga, isso é gostar de verdade.


Com as amigas falsas aprendi que veneno trocado não mata e que ser falsa com quem é falso com você é uma arte. Com as amigas verdadeiras aprendi que não importa a distância, não importa a situação e não importa quem eu sou e o quanto eu mudei. Elas vão estar comigo para sempre.  


Outra coisa bastante importante pra ser lembrada é que, por exemplo: tu tens uma amiga, que é apaixonada por um amigo seu. Porém, tem outra, de outra cidade, que também és. Talvez sim, tu se dê mais certo com a da outra cidade. Mas gosta também da que esta perto. O que tu faz? Não manda a amiga que está mais longe correr aos braços do seu amigo, nem a que esta perto. Faz o favor de pedir pra que cada uma ore, e entregue nas mãos de Deus, porque ele sim, sabe o que faz. Tu não. É como uma bola de neve, já percebeu? Não? Então falta um tanto de maturidade em sua cabeça.  E se tu quer mesmo ajudar o amigo que caiu.. Pare de divulgar a sua queda. É simples!




Mas é como eu costumo dizer, muito: as pessoas não mudam contigo, elas não esfriam.. Elas simplesmente mostram que nunca na verdade foram seus amigos de verdade, nunca se importaram. Estão apenas mostrando o que na verdade sempre foram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário