A tal eternidade



O que é mais fácil: a mudança ou acostumarmos com o nossos defeitos e não mudar? Me perguntava ao decorrer dessas semanas. Difícil, e ao mesmo tempo simples, afinal nada na vida é fácil, nada é também tão difícil é tudo questão do quanto queremos, do quanto precisamos. 

Fiz de mim uma busca incessante sobre o que de fato seria um desabrochar, mas não o de uma flor, e sim o desabrochar de mim mesma, como ser humano, como parte desse mundo tão confuso.

Eu pergunto a você, como viver sem o que tu acha que te faz feliz? Com se afastar daquilo que te faz viver? Como viver uma vida apenas com os olhos na eternidade? Como não ir em balada, beber, beijar todos e mais dezenas de promiscuidades? Por mais fútil que seja, é a fase adolescente, não? Mas eu não sei a resposta, só sei que não consigo me distanciar por um longo período, a minha alma pede, meu coração explode, e o que falar das lágrimas que brotam em meus olhos. Mas ai, paro e penso e entro em conflito com minha própria cabeça. Sabe aquela coisa de briga de sentimentos dentro de ti? Parece que satanás de chama de um lado e Deus de outro. É sério. Pode ser uma grande bobagem, mas não consigo explicar e expressar o que passa na cabeça com isto. 

A grande verdade é que os jovens precisam, trabalhar. Não necessariamente em mercado, lojas, bancos. Até porque hoje em dia é bem difícil arrumar emprego, barbaridade. Eu sei por mim, que to há mais de 1 ano tentando e nada. Mas digo trabalhar na própria igreja. Ultimamente, ando acordando umas 07hrs, arrumo meu quarto, dou uma limpadinha na casa, depois vou para o estudo bíblico, fico enchendo o saco de todo mundo a manhã inteira, e muitas vezes ajudo a limpar o templo, por exemplo.

Tem gente que tem vergonha de falar que é crente, ou ajuda na limpeza de uma certa igreja: OI?? Como assim? Vergonha? Vergonha mesmo deveríamos ter nós, por saber que Jesus pagou um alto preço por amor à nós e nós desperdiçamos isto indo em festa, picuinhas, inimizades e entre outras tantas coisas mais. Não damos o tal valor necessário. Fico imaginando, se eu muitas vezes fico triste em ver amigas minhas fazendo o que fazem, e conhecendo a verdade: Imagina o coração de Deus? Misericórdia. 

Sabe aquela velha desculpa "vou perder meus amigos quando ir pra igreja" ? Pois é, na própria bíblia esta escrito que mais vale 2 amigos crentes do que 5 ímpios. Reformulem, eu diria. 

Só sei que consegui mudar. E há sempre mais que uma história e sempre haverá um motivo para sorrir, um motivo para tentar, um único ou vários motivos para ser feliz, e uma vida feliz com Deus, que é melhor ainda. Quem sabe você entendendo a sua história, ouvindo a de outros também perceba que a dificuldade só existe para nos fazer fortes, para nos fazer ter fé, um até breve, um olá, ou apenas nos olhos se percebe a verdade escondidas entre as palavras. Aprendi que dar conselhos não é sempre a melhor forma de ajudar, e sim oferecendo ajuda, estendendo a mão ou apenas estando por perto para quando precisar. Que o amor? Ah, melhor é dar do que receber. E hoje, meus queridos: o dia não acabou. Mude, mas mude mesmo, além de valer a pena, tu vai ganhar a tal eternidade. 

Um comentário: