Bem nascida, renasço das cinzas


O que seria de uma escritora aprendiz sem um pouco de história verídica de vez em quando, não é? Por isso mesmo, hoje a história é da minha vida.

Sempre acho que nasci em outro século. Em outra era. Em outro mundo. Sou feita de coisas que não existem mais. Sou feita de fazer cartucho funcionar na base do sopro. Vim de um mundo onde não era preciso ver mulheres promíscuas na balada enchendo a cara e bancando as lindas. No meu mundo ninguém por saber que a primeira teoria da vida era Adão e Eva, ficavam totalmente indignadas e na hora já falariam algum palavrão.

Mas começando "pelo começo", eu quase não nasci, explico. Minha mãe, estava no seu sexto mês de gestação quando deu uma louca na cabeça dela de andar de bicicleta. Tudo bem até um certo momento. Quando se atravessou na frente de um carro e caiu. Foi ao hospital, logicamente, e o que aconteceu? Descolamento de placenta, ameaça de aborto.

 Muitos conhecidos da minha mãe falavam: "mas que Deus é este que tu serve? Não saí da igreja e agora ele permite que tu perca sua filha? Não o quero para mim". Meus pais até entendiam, mas se fosse na vontade dele, é porque alguma coisa ele queria com aquele fato, não? Minha avó, era católica, fumante e etc. Foi uma das que mais executou Deus de primeiro momento. Mas resumindo, ela queria mudar de médico, não suportava a ideia de que eu estivesse morta. Dias se passaram, Pastor Paulo da igreja Assembléia de Deus, atual igreja dos meus pais na época, foi na minha casa com alguns amigos, e orou na barriga da minha mãe.
 No dia seguinte, minha avó disse para meu pai: "Se Deus existe mesmo, ele que faça o bebê nascer, sã e salvo". O que aconteceu? Três meses depois nasceu um bebê de 2.500 KG, linda, maravilhosa e recebeu o nome de: Aline.

 "Certamente Deus já estava lá do céu a gritar: Aline você vai um dia me servir" ♪

Agora dá pra entender um pouco sobre a minha crença em Deus? Não é porque não o conseguimos ver, que ele não existe. Não é porque ele não explica muitas coisas que ele não é maravilhoso. Afinal, ele não veio pra explicar e sim, confundir. Não é porque você, diz que ele não exista que ele vai deixar de te amar. Ele é tão maravilhoso que nos deu o direito de acreditar ou não nele. De fazer o que for da vontade dele, ou não. Mas vamos continuar a babaquice de quando era pequena, barbies e comandos em ação faziam parte do mesmo universo, em histórias em que as bonecas ganhavam roupas de heroína costuradas à mão, inspiradas no uniforme da Patrine. Mas bonecos não precisavam ser 3D. Às vezes, Batmans e Cebolinhas eram recortados das revistas em quadrinhos e viravam personagens de histórias inventadas e contadas ao vivo.

Hoje não estranho pessoas movendo o corpo todo para jogar videogame, por mais que fosse motivo de zoação, antigamente, alguém acompanhar o pulo do Sonic com o controle ou dobrando a língua. Hoje pesquiso na internet com a mesma facilidade com que antes eu resolvia as atividades do Almanacão de Férias da Turma da Mônica. Hoje sou uma pessoa diferente. Mas meus joelhos calejados de LEGO não me deixam esquecer de onde vim.

13 comentários:

  1. Anônimo8/13/2012

    Ai que legal.. tu morreu ja? como é a sensação de ja ter visto o inferno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/13/2012

      SHSUHSUHSUHSUSHUSHS... sensacional este comentário!!

      Excluir
    2. Anônimo8/13/2012

      É sensacional mesmo falar uma coisa tão ridícula destas.
      Acho que só os recaldados e frustados de plantão que comentam no blog da Aline. Que horror absurdo e lamentável. Vcs não tem nada pra fazer não? Doentes!

      Excluir
    3. Anônimo8/13/2012

      Como de costume, uma amiga da Aline vem defender ela. Ela não tem o que falar não? Tem sempre que mandar alguma amiga defender ela?
      Enfim, tem coisa melhor do que tirar esta patricinha pra louca? Não existe. Tão bom ver ela de queixo lá em baixo, joelho no chão. Pedindo socorro. Nada mais justo, nada mais do que ela merece. SÓ O COMEÇO ;)

      Excluir
    4. Anônimo8/13/2012

      Vc é um babaca, vai arrumar o que fazer!! Não sabe nem o qe fala da Aline, ela nao pode mais nem se expressar né?
      gente escrota!

      Excluir
    5. Anônimo8/13/2012

      Ah, faça-me o favor né? sua mãe deve ser uma tapada cuzona abobada como voce
      morre sua idiota

      Excluir
  2. Anônimo8/13/2012

    Sua mãe é uma guerreira!! Bonito isto.. Vai ter mais sobre sua vida? gostei deste texto!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/13/2012

    "Hoje sou uma pessoa diferente. Mas meus joelhos calejados de LEGO não me deixam esquecer de onde vim."
    SE ENCAIXA PERFEITAMENTE EM MIM *-*

    Lindíssimo Aline!! mesmo! Bruna F.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/13/2012

    Deu pra entender sim sua crença, mas não deixa de dar sono,rs.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/13/2012

    "Sempre acho que nasci em outro século. Em outra era. Em outro mundo" SOMOS DUAS ;)
    Nati

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/13/2012

    Vim de um mundo onde não era preciso ver mulheres promíscuas na balada enchendo a cara e bancando as lindas. "
    Meu Deus Aline, vc é ridícula
    agora pq nao sai quer que suas amigas tbn nao saem?
    CRESCE!!! n é pq VOCE nao quer sair que as outras mulheres nao podem! e nao eh pq elas saem que sao putas.
    Se SUAS AMIGAS sao umas vagabundas, eu soh lamento, então nao misture todas.

    E mais, nao ficamos revoltados com ser a primeira teoria da terra: adao e eva. e sim, TER ISTO COMO TEORIA!!! Abração!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/13/2012

    "Agora dá pra entender um pouco sobre a minha crença em Deus? Não é porque não o conseguimos ver, que ele não existe. Não é porque ele não explica muitas coisas que ele não é maravilhoso. Afinal, ele não veio pra explicar e sim, confundir. Não é porque você, diz que ele não exista que ele vai deixar de te amar. Ele é tão maravilhoso que nos deu o direito de acreditar ou não nele. De fazer o que for da vontade dele, ou não."


    UM DOS TEXTOS MAIS FODA E LINDO! TA DE PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8/13/2012

    Vai escrever assuntos mais maduros. Muda a fita. De filhinha de papai e mamãe vc nao tem nada aline, me desculpe. Até bem pelo contrário, de rebelde tu não passa. Bem que tu poderia ter morrido no ventre da tua mãe mesmo, e poupar estes textos chatos do caralho! Abraço!

    ResponderExcluir