Renúncia do Papa Bento XVI
Uma pergunta: Quem é o líder da Igreja, o Papa ou Cristo?
Com a renúncia de Bento XVI mais uma vez o mundo inteiro discute quem é o cabeça da igreja e outras coisas mais. Algumas fúteis, eu concordo, outras muito misteriosas e de se pensar.
"O pior cego é aquele que não quer ver." Concordo em graus e números. Levantaram o tapete e haja sujeira!
A Bíblia diz que Cristo é o cabeça da igreja, também diz que Cristo é a pedra sobre a qual a igreja está edificada e que Cristo é sumo pontífice ou seja o supremo e único mediador entre Deus e os homens. Então até aqui, não que os católicos estejam errados, mas estão com uma séries de equívocos, não?
A Coréia do Norte, por exemplo, acabou de detonar uma bomba e desafiou os Estados Unidos bem nas vésperas do pronunciamento do Obama, tudo por causa da multiplicação da ciência, tecnologia, e sim, pela iniquidade que se alastrou de uma tal forma que até o amor se esfriou. Os valores estão totalmente invertidos, é pai matando filho, filho matando pai, mãe matando filha, em porta de bares é chacina.. Satanás está usando todos recursos que resta.. Eu tenho muito medo, confesso.
Outra coisa intrigante.. o biochip - tão falado na televisão desde 2011- vai ser obrigatório nos Estados Unidos na área da saúde, para realizar consultas médicas, no mesmo ano que o Papa renuncia o cargo. Não que isto tenha de certa forma algo a ver com o Bento, mas é especulação boa de ser pensadas.
Eu acredito, acredito muito que a volta de Jesus e os últimos acontecimentos -como a renúncia do papa- nos mostram que profecias estão se cumprindo com uma velocidade muito rápida, com uma velocidade do vento.
Hoje no almoço, conversava com meu pai e meu irmão sobre isto. Depois de "almoçada" fui para o quarto dos meus pais com meu irmão, e assistimos "Deixados para trás - Part I", e é por isto que fiz este texto. Para que de certa forma abra mais os meus próprios olhos, porque a vinda de Jesus esta muito próxima e eu parei no tempo.
E é também por isto, que meus próximos post vão ser sobre isto. Não sobre o Papa, me entendam. Mas sim sobre arrebatamento, sobre Deus, sobre evangelização. Que Deus nos acorde, nos capacite e tenha misericórdia de nós, a vinda esta próxima, e que tenhamos amor em buscar as cousas dele, porque se não tivermos: de que adiantaria subir com ele? Se no céu, só vamos fazer e buscar isto - Deus - .
Deus abençoe você.
Medite: (Ef 5.23) (At 4.11; 1Co 3.11; 10.4) (1Tm 2.5) (Jo 14.16)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu acho que, na minha opinião, sinceramente levaram a renúncia do Papa à sério demais. Isso é muito importante: É. Sem sobra de dúvidas. Mas o Papa é um pontífice entre nós, reles seres mortais, e nosso Deus. Apesar do cargo de extrema importância para a igreja católica, ele continua sendo composto de carne, osso e pecado. Além dos cuidados com a saúde talvez o demissão do Papa tenha ocorrido por motivos bem maiores e inquestionáveis.
ResponderExcluirVerdade... concordo em tudo Aline... e talvez seja bom o "medo" q tu falastes... Deus esta te usando fortemente com os jovens , amigos , então continua assim ... a vinda esta perto e vai subir quem estiver de coração pronto e buscar DEUS ... verdadeiramente ... é isto ...
ResponderExcluirÉ eu acredito que religião é sinônimo de conflito.
ResponderExcluirReligiões impedem a verdadeira evolução humana individual e coletiva. - Carlos Baima
ResponderExcluirApostasia: Já havia sido profetizado! Está na Bíblia Sagrada! Izabel Soriano
ResponderExcluirsinal dos tempos, com ou sem escatologia. Indiscutivelmente. um novo e inegável mundo surge no horizonte, o que virá a ser ninguém sabe. o erro não esta na Religião e sim no homem que deixa de ter fé no Deus maio que tudo Marco Pequito.
ResponderExcluirNão cansa de perfurar a cabeça dos outros com teus comentarios, Aline? Louca, antiquada, fanática! Lhe adimirava quando fazia textos de amor, lindos, e entrávamos no texto.. Hoje, não. Hoje só fala destas histórias fictícias sobre Deus, arrebatamento... E concordo contigo, você está dormindo no tempo mesmo, ta na hora de acordar e ver que isto tudo não passa de história. Desde que eu me conheço por gente meus tataravós já contavam histórias que não demoraria e Deus ia voltar.. rsrs... Para com estes comentarios, é chato, muito...
ResponderExcluirSabe Aline esse último comentário me lembrou de uma ministração que ouvi da Ana Paula Valadão: Ela perguntou para avó dela, bem velhinha com quase 90 anos "-vó, quando a Senhora era jovem, achava que Jesu ia voltar? Ela sorriu, e respondeu "- Eu espero Ele voltar desde os meus 12 anos, e vou continuar esperando. Ana Paula, ficou parada, pensativa e disse naquela ministração: que coisa maravilhosa isso! eu também quero todos os dias esperar Jesus voltar.. só assim posso ter uma conduta santa e justa, aguardando, e vivendo cada dia como se fosse o último aqui nesta terra, sendo vigilante! E eu concordo, acho que é assim mesmo que devemos viver nossos dias, trabalhando, estudando, cuidando das nossas tarefas mas sabendo que Cristo é nosso alicerce, e que não sabemos nem o dia nem hora mas ter a certeza de que Ele virá! bjus... Milena
ResponderExcluir