Parece exagero


 Então, lá vamos nós, mais uma vez, seja o que for. Mas que pelo menos seja, dessa vez..

Um pouco triste reconhecer: não tenho mais me surpreendido com nada. Quanto mais o tempo passa, mais vejo o quão rápido ele está passando, e eu não o tenho aproveitado e sim gastado. Muitas palavras, mesmo em alto e bom português, parecem não mais falar minha língua. Não sei se estou com algum equívoco mental, ou cheguei em um ponto na minha vida, pouco vivida por sinal, que não concordo com nada que esta em meu redor. Meninas de 15 anos ou até menos, pelo menos 5 vezes ao ano encontram o amor eterno. Feministas pensando que só porque Nísia Floresta entre outras mulheres foram as ruas pedindo direitos iguais, pensam que o sexo virou apenas um prazer momentâneo, leve e passageiro. Um deposito de leite. Nessa altura dos dias, o amor não passa de uma mão quente, sexo, risadas e algumas faixas de Simon e Garfunkel. O amor lá do tempo dos meus pais, morreu.

    A rotina dos namorados não era nada fácil naquele tempo, concordo. Os pais antigamente falavam para seus filhos que eles teriam a vida inteira para conhecer uma única pessoa na qual, só a morte iria separá-los. Antes, ambos sexos, sonhavam em algum dia dividir o altar. 
    Era beijos roubados, cartas de amor, e o namoro? No sofá, e com alguém de confiança de olho. Era intenso, verdadeiro. O requisito mais importante na relação, não era apenas o sexo, e sim a fidelidade, respeito e o carinho. O sexo, era uma coisa muito íntima, de cuidado, até a revolução feminista. Era tudo real, todos sonhavam em casar, ter filhos e a própria casa.

 Agora vejamos só! Meninos e meninas cada vez mais promíscuos; nem saber quantos já beijou, sabem. O namoro não passa de um sexo casual. Tenho frases guardadas, que fiquei de dizer quando houvesse sentido. Às vezes, precisamos de tempo para saber o que dizer. E como dizer. E bem, o mundo mudou, realmente. Mas alguns valores continuam iguais. Os nossos sentimentos ridículos, estão construindo em nós uma glória eterna. 

  Quantas esquinas eu ainda vou precisar dobrar até ver o que minha mãe um dia viu? Um amor verdadeiro, um bom dia verdadeiro saindo da boca das pessoas na rua? Amigo, a vida é como um quebra-cabeça, já percebeu? O importante não é ter todas as peças, é coloca-las no lugar certo. Seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Para de correr na frente do trem, nadar contra a correnteza. Quer achar alguém que te faça feliz, guria? Espere. Tudo no tempo certo, na hora certa. Quanto mais tu insiste, mais ele recua. Não é incrível pensar que lá fora existe alguém pra você, que por enquanto é um completo desconhecido? Não procure alguém que "te complete" como todo mundo fala. Seja uma pessoa completa. E procure alguém que te transborde. Aprenda que quanto mais superficialmente tu costura uma relação, menos chance há de se afogar. Navegar, é preciso. 

  A partir de hoje, só o que for muito, muito leve, bonito e fácil!!

7 comentários:

  1. Tudo passou a ser efêmero e banal, onde namoro de 5 meses é considerado longo... infelizmente fica a pergunta...para onde foi o amor verdadeiro? você sabe?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/01/2012

    UaaaaaaaaaaaaaaaaaaUU!!! Perfect!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/01/2012

    muito legal, adorei ler :)
    beijos by: Maria

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/01/2012

    Ou vc eh muito encalhada, ou eh muito santinha. pqp.
    namoro com alguem cuidando? em q mundo vc vive?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/01/2012

    Quem foi que lhe disse que feministas só pensam em sexo?? Hm.. Mal informada!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/01/2012

    Adorei mesmo line. Também acho que alguns valores do passado teriam que voltar para algumas pessoas largar o pensamento de que sexo é apenas um prazer. Não, eu não sou machista, muito menos feminista, mas apoio e acho linda a ideia de que ainda existam mulheres se valorizando e homens esperando sua amda rs
    sou antiga... bjinhu

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/02/2012

    Muito bem escrito, tanto o texto como o contexto !
    É importante resgatar alguns valores que foram perdidos por bobices ideológicas, como o feminismo e outros ismos, feitos sob medida para fazer vir ao chão a nossa `civilização ocidental`.
    Parabéns !!

    ResponderExcluir